TOP 5 Hamburguerias do Porto

Top 5 Hamburguerias do Porto

E quem não é um Burguer Lover? Esta refeição, famosa internacionalmente e com fãs espalhados um pouco por todo o mundo, existe hoje em Portugal, não só em restaurantes fast food mas também, em Hamburguerias Artesanais.

Aquelas Hamburguerias que personalizam o pão e diversificam no sabor, aquelas Hamburguerias que além das opções hipercalóricas também produzem algumas mais saudáveis. Isto claro, para garantir que todos se sintam bem-vindos!

Isto de estar de dieta e não poder comer um hamburguer deve ser frustante…E por isso, cá estão elas, Hamburguerias Artesanais, mas serão todas excepcionais?

Na realidade, ainda não saí de nenhuma delas arrependida de ter entrado, mas que existem aquelas que se destacam de uma forma extraordinariamente positiva, claro que sim…

Fomos realizar uma rota das hamburguerias pela cidade do Porto, experimentá-las todas. A grande novidade é que ainda não finalizamos a lista desta rota gastronómica e já nos apetece partilhar consigo o nosso Top 5.

 

  1. Peebz

É um restaurante com um ambiente acolhedor, de pessoas simpáticas e muito atenciosas. Explicam os menus ao pormenor para que possa excluir algum alimento de que não goste (ou goste menos). Existem vários hamburgueres na carta deste restaurante que vale a pena experimentar. Posso garantir, não se irão arrepender, a mistura de sabores é além de criativa, deliciosa…

Além dos menus da carta poderá experimentar o Hamburguer do mês, que é o que geralmente faço. É uma oportunidade de experimentar hamburgueres que farão parte da carta temporariamente e por isso uma oportunidade única para o seu paladar.

Localiza-se muito próximo à Avenida Brasil, a uns passos da praia. Boa localização, bom preço e comida difícil de igualar.

Peebz
Peebz. Créditos de Imagem: www.facebook.com.

 

2. Tasquinha do Caco

A Tasquinha do Caco encontra-se no coração da cidade do Porto e agora também na zona do Polo Universitário. Com boa localização e uma atmosfera incrível, a comida não se podia ficar atrás.

Os hamburgueres são deliciosos, bem como as entradinhas que nos serviram e a sangria de vinho tinto que teimamos em experimentar. Num lugar como este, não há forma de ir para casa sem passar pela sobremesa, são todas Homemade.

Tasquinha do Caco
Tasquinha do Caco. Créditos de Imagem: www.facebook.com.

 

3. Dona Maria Pregaria

Começo por falar logo na sangria, das melhores que já experimentei, servem a copo e, por isso pode perfeitamente acompanhá-la a qualquer hora do dia (nunca será um abuso).

O espaço é muito agradável e as pessoas muito simpáticas, com um atendimento excelente. A sua localização só vem ajudar à festa, uma vez que se situa muito próximo do Túnel de Ceuta, que é (como devem saber) repleto de movimento e gentes de todas as idades.

Bom, parece que falta falar dos hamburguers, mas se está no número 3 só podem ser muito bons! Os sabores são diversificados, com misturas de ingredientes improváveis, que resultam.

Dona Maria Pregaria
Dona Maria Pregaria. Créditos de Imagem: www.facebook.com.

 

4. Munchie

Neste momento, a cidade do Porto conta já com vários sítios/localizações onde poderá encontrar um Munchie, Baixa Portuense (2 restaurantes) e Matosinhos.

Os Hamburgueres são uma abordagem dos pecados capitais! Não sei se significa alguma coisa, mas o meu preferido é o Orgulho (espero que não). Todos eles são muito bons, se tivesse de eleger um segundo hamburguer iria pela combinação de frango, caril e abacaxi.

Vale a pena a visita, sem dúvida!

 

Munchie
Munchie. Créditos de Imagem: www.facebook.com.

 

5. Hamburgueria Real

Hamburgueres ótimos, com bom atendimento e um ambiente muito cool e descontraído. Contudo, se estiver com pressa, esta nunca deverá ser a sua escolha, poderá ter que esperar mais de uma hora (como nós).

Gosta de queijos fortes, este é o seu lugar, fã de molhos, continua a ser bem-vindo! A diversidade de sabores é uma das peças-chave deste restaurante, definitivamente.

Já teve a sua experiência gastronómica e está na hora de doar o seu lugar ao próximo? Então, acenda a lampada colorida por cima da mesa, um dos empregados virá em seu auxilio.

Hamburgueria Real
Hamburgueria Real. Créditos de Imagem: www.facebook.com

 

Bom Apetite!

 

Créditos de Imagem: casavogue.globo.com.

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

9 + 15 =