Dieta Sirt - Como emagrecer

Dieta Sirt: os alimentos que emagrecem

Basta ouvir a palavra dieta e logo mais umas outras tantas ecoam no nosso cérebro: sacrifício, fome, irritabilidade e por aí fora. Mas com a confiança inabalada e a certeza de que seremos bem sucedidas, ainda fazemos planos e após uma longa pesquisa encontramos a dieta infalível.Dois meses em regime alimentar (restrito) já passaram, ufa!

Vamos à balança…Ora bolas! A dieta que se fazia anunciar como infalível, num passe de mágica, transporta-nos para a desilusão da imobilidade do ponteiro na balança.

Já ouviram esta história em algum lugar, certo?

As boas novidades estão à porta, mas será que resulta? Teremos de arranjar uma cobaia que experimente a Dieta Sirt e depois nos conte como foi. Definitivamente!

Contudo, a falta de reviews sobre o tema não nos ameça e vamos contar-lhe tudo.

 

Dieta Sirt

A Dieta Sirt consiste num plano alimentar que promete a perda de 3 quilos em 7 dias. Se fizermos bem as contas, basta um mês e talvez consiga perder uns 12 quilos. Parece-me ser, uma dieta “Get ready for summer, baby”!

Esta dieta não contempla um regime rígido, mas sim, uma boa escolha dos alimentos que ingere. Existem alguns alimentos que ativam as sirtuínas, ou seja, os nossos genes magros e, nos permitem perder peso de forma saudável. Consegue imaginar? A prateleira do frigorífico cheia de coisas boas que pode comer e, ainda assim ter o corpo que deseja. É o paraíso de todos os “food lovers” do planeta.

Estava a imaginar bolas de berlim e mousse de chocolate? Lamento ter que fazer reset a essas imagens, porque para ser bem-sucedida provavelmente terá de reaprender a comer. Prometemos, valerá a pena!

Vamos passar ao nível seguinte: esta dieta consiste em duas fases. Numa primeira fase, terá de basear a sua alimentação em sumos com alimentos sirt e durará cerca de 7 dias. Depois poderá introduzir gradualmente mais refeições e novos pratos, incluíndo sempre que possível os ingredientes milagrosos da dieta sirt.

Curiosas para conhecer estes alimentos?

Vamos revelá-los um a um:

1.Cacau (sim, chocolate negro e cacau puro estão incluídos)

2.Malagueta (apimenta mas emagrece)

3.Vinho Tinto (uma taça de vinho tinto ao jantar pode fazer milagres)

4.Café (não serve só para a manter desperta…)

5.Chá Verde (em especial o “matcha”)

6.Aipo (opte sempre pelo verde em detrimento do branco)

7.Rúcula (cai bem com tudo)

8. Açafrão (tem inúmeros benefícios)

9.Azeite (use e abuse, mas sempre cru)

10.Nozes (ricas em ácido gálico)

11.Morangos (estimulam o gasto de energia)

12. Salsa (não é só visualmente agradável)

E agora? Precisa de umas receitas que a guiem nesta jornada e nós vamos ajudá-la. Siga algumas dicas e receitas aqui.

Existe um livro sobre este assunto, é chamado de “Dieta Sirt” e tem como autores Aidan Goggins e Glen Matten, que explicam tudo ao pormenor, com dicas para que seja bem sucedida.

Nunca se esqueça, saudável, é uma palavra de ordem, que deve ser imperial na sua vida. Experimente dietas mas nunca deixe de se alimentar, ser saudável vem sempre em primeiro lugar.

Créditos de Fotografia aqui.

 

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

6 + 9 =