Backpackers

Backpackers: Como viajar sem gastar muito dinheiro

Viajar nem sempre tem de implicar um gasto exorbitante de dinheiro, principalmente para quem dá preferência à exploração do destino e não às estrelas do sítio de hospedagem. Pode explorar o mundo e gastar pouco dinheiro, o espirito aventureiro não tem um custo financeiro e essa será a sua maior vantagem!

Parta o Porquinho Mealheiro

Primeiro organize as suas poupanças e veja quanto pode despender para esta viagem, apesar do dinheiro não ser a peça mais importante nesta história, é importante determinar quanto quer gastar. O segundo passo é verificar quantos dias poderá ficar fora, isso ajudará a escolher o destino e a planear tudo o resto. Depois, relaxe, é agora que vem a parte divertida, pesquise e perca-se entre todas as terras e povos deste nosso mundo.

Backpackers: Como viajar sem gastar muito dinheiro
Backpackers: Como viajar sem gastar muito dinheiro. Créditos de Imagem:www.refinery29.com.
Money Box
Money Box. Créditos de Imagem: http://www.notonthehighstreet.com/

 

 

Explore
Explore.Créditos de Imagem: www.etsy.com.

 

Hostel

Um Hostel, pitoresco e bem pertinho do coração da cidade, é sempre uma excelente opção. É mais barato que os tradicionais hotéis de 4 e 5 estrelas e, além disso, têm uma carga cultural e social, que lhe vão permitir desfrutar da sua viagem de uma forma memorável.

Criar memórias e histórias são o que farão a sua viagem valer a pena. Conhecer novas pessoas, outras culturas, outros povos…”Keep your mind wide open!” Se tem filhos ou procura um destino para descansar, ainda assim um Hostel se pode manter como solução. Hoje em dia, há hostels para todo o tipo de pessoas, para aquelas que gostam de música, para as que viajam com a família, para as que viajam sozinhas e por aí fora, a lista é interminável…

Hostel
Hostel. Créditos de Imagem: www.designboom.com.
Hostel
Hostel. Créditos de Imagem: http://www.forfur.com/.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecerá sítios magníficos, repletos de pessoas incríveis e espaços que suprimem o luxo e retribuem com criatividade…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aventureiros com “A” grande

Se ainda não está satisfeito com o orçamento (mesmo optando por um hostel) e não conhece ninguém naquele destino paradisíaco que tanto quer visitar, poderemos ter a solução para si. Avisamos desde já, que é primordial que seja um verdadeiro “backpacker”, uma daquelas pessoas que procura aventura em qualquer canto, uma daquelas raras pessoas que vive com coragem.

Existem espaços em cidades por todo o nosso planeta que acolhem pessoas em troca de algum trabalho. Pense, quais são as suas habilidades? É artista ou adora cozinhar?

A Worldpackers é uma delas, aqui poderá encontrar vários sítios que lhe darão alojamento em troca de algumas horas de trabalho (calma, serão apenas algumas horas do seu dia e terá alguns dias de folga). Esta é a sua oportunidade, explore-a!

Esta é uma forma de viajar única. Em vez de um banho turco no SPA do hotel, envolva-se com a comunidade local e ajude a desenvolver novos projetos ou alguns já existentes. Conheça pessoas da terra que visita, lugares inexplorados e aventure-se, talvez faça amigos para a vida.

A plataforma Workaway funciona de forma muito semelhante, certamente gostará de verificar quais são os países que tem disponíveis.

Teach in a foreign country
Teach in a foreign country. Créditos de Imagem: Popsugar.

 

Couchsourfing

Não está num #workmood, então sugerimos couchsurfing. É uma aventura e tanto! Fique hospedado na casa de alguém que tenha o sofá certo para si…

Existem muitas plataformas onde se poderá inscrever. Escolha um lugar para ficar e guarde o dinheiro da estadia para o bilhete de avião ou para todos os lugares que quer visitar.

Conheça novas cidades e passeie o quanto desejar. Se tiver sorte, acabará por conhecer pessoas espetaculares e lugares inesquecíveis!

Apesar de existirem outras, aconselhamos esta plataforma: CouchSurfing.

CouchSurfing
CouchSurfing. Créditos de Imagem: www.nomadicmatt.com

 

 

 

Crédito de Imagem Editorial: www.urbanoutfitters.com

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

20 − 9 =